O Vale Verdejante, em parceria com o Projeto Pão de Açúcar Verde e com o patrocínio da Fundação Banco do Brasil (FBB), realizaram um evento de integração das abordagens e perspectivas sócio ambientais entre as populações urbana e rural tendo como elo de ligação a Mata Atlântica, promovendo a inclusão social e fomentando a educação ambiental com práticas agroecológicas.

O evento realizado nos dias 27 e 28/04/2019 teve como objetivo executar a segunda etapa de reflorestamento em dois projetos de recuperação ambiental em Andrade Costa na área rural de Vassouras (RJ) e nas Faces Leste e Sul do Pão de Açúcar (RJ).

Cinco (5) atividades foram realizadas no decorrer do evento: mutirão de plantio, carretinha com Jardim Sensorial, passeio guiado para a observação de pássaros, apresentação sobre abelhas nativas sem ferrão e trilha interpretativa.

Quarenta (40) moradores de Andrade Costa – Vassouras (RJ) viajaram até a cidade do Rio de Janeiro para participarem das atividades previstas no Projeto Mar e Montanha.