20/11/2021 – RPPN Mauro Romano – XIV Plantio

Dia 20 de novembro demos início a Temporada de Plantio do Vale Verdejante 2021, podemos dizer que foi de total êxito onde toda a programação do final de semana foi coroada com muita alegria e energia positiva.

Na parte da manhã de sábado, várias amigas, amigos e autoridades vieram participar do plantio, trocar experiências sobre o que é a última novidade da RPPN Mauro Romano, o Jardim Nômade, “JARDINGÁ”, que foi instalado numa linda parceria com o Projeto COIMA.BR. Seu objetivo é estimular o nascimento de bromélias nativas da Mata Atlântica, que ainda não estão presentes no nosso reflorestamento, por ser uma floresta jovem. Passear nas trilhas e conhecer a cabana no topo do Vale Verdejante confeccionada em bambu com encaixes e sem um prego, fez parte da programação.

 Como parte do programa sócio cultural ambiental, no final do sábado, no espaço da antiga Estação de Trem, no Centro Cultural João Dale, onde está instalada a Biblioteca Jannice Monte Mór, tivemos a Leitura Dramática de “Cora Coralina, pedras e flores”, e no mesmo espaço, no domingo, foi a vez das crianças que puderam apreciar a Contação de História – Menina Passarinho e outras. Essas peças foram encenadas pela atriz e educadora Cris Camilo, da Cia Teatro da Investigação de SP, que veio de SP, para o nosso evento, e encantou a todos com a dramatização.

 Também recebemos o grupo de capoeira local, com o Mailton, Mestre Tony e outros, do Grupo Moçambique que interagiu com o público presente e as crianças !