24/11/2018 – Parque Ecológico Mauro Romano – XI Plantio

No dia 24.11.2018 fizemos o 11º plantio no Parque Ecológico Mauro Romano, foi um evento com várias  atividades:
Homenageamos a 1ª Geração do Vale, sinalizando sua participação nos plantios e entregamos os passaportes para todos os participantes deste evento;

 

Plantamos 500 árvores nativas do Bioma Mata Atlântica sendo que 100 foram plantadas no “Puxadinho do Vale Verdejante”, nosso vizinho e onde começamos a fazer um corredor verde, há 3 anos.
Também plantamos 400 árvores no entorno da represa, onde ficou instalado um cinturão de mata ciliar com o intuito de preservar o espelho d’água e cumprir as recomendações do Código Florestal;
Fizemos um mutirão onde foram implantados  canteiros em Sistema Agroflorestal (SAF);
Ministramos uma Oficina sobre inclusão social, abordando o tema “Pessoas com deficiência”, no estilo Roda de Conversa;
Apresentação do grupo Sweet Dance – hip hop, com crianças da comunidade.
Estiveram presentes alunos da Escola Municipal Horácio de Mello, moradores de Andrade Costa e do entorno, do Rio de Janeiro, participantes do Projeto Pão de Açúcar Verde e grande numero de sócios do Centro Excursionista Brasileiro (CEB).
Foi um evento memorável, com cerca de 170 participantes entusiasmados por estarem ajudando a reflorestar esse lindo vale que um dia já foi uma terra árida e compactada pelo pisoteio causado pela pecuária.
O Vale Verdejante é protagonista desse empreendimento de grande valor socioambiental, que conta com o apoio da Fundação Banco do Brasil (FBB) desde 2017.
Agradecemos a participação de todos e logo teremos mais atividades!
Venha nos conhecer e participar de nossas atividades, estamos te esperando!