A Aloe Vera, popularmente conhecida como Babosa, tem seus múltiplos benefícios, alguns deles como o cuidado com a Pele, hidratação para o Cabelo, remédio natural, além de ser um excelente cicatrizante, entre outros benefícios.

A Babosa é uma espécie de planta suculenta do gênero Aloe, esta suculência permite que as espécies que a possuam sobrevivam bem em áreas de pouca chuva, tornando-se ideais para jardins de baixa utilização de água. Uma planta que gosta de um solo drenado e condições luminosas e ensolaradas.

A planta é composta por mais de 200 componentes de vegetais ativos, o que inclui 18 aminoácidos e cerca de 20 mineirais. Ainda, podemos citar a presença de vitaminas, tais como: A, C, E, B1, B2, B3, B12 e B13.

Veja a baixo alguns dos benefícios que a  Aloe Vera possui:

Para a Pele

A babosa para a pele é indicado pela vovó já faz tempo. Tanto é que a maioria das grandes marcas de cosmético aposta nela como ingrediente para seus produtos de beleza. Ela é rica em vitaminas e minerais que fazem bem para a pele. Como por exemplo, magnésio, vitamina B, C e E, zinco, entre outros. Os seus benefícios para o rosto é hidratar a pele, previne o envelhecimento precoce, ameniza manchas, ajuda na cicatrização e marcas de acne, promove a elasticidade da pele, é anti-inflamatória e calmante, limpa a pele profundamente e causa sensação de bem-estar.

Para o Cabelo

Sabe quando seu cabelo pede socorro e você não sabe o que fazer para salvar ele.  Temos a solução para você e ela se chama Babosa. Com suas propriedades hidratantes e higienizadora, trata os fios da raiz as pontas. Suas Vitaminas e minerais tem a capacidade de restaurar e hidratar o cabelo, deixando os fios mais fortes e saudáveis. Algum dos seus benefícios é que ela previne a queda do cabelo, combate a caspa, limpa o couro cabeludo, hidrata os fios e o que as mulheres mais amam, acelera o crescimento capilar. Pode se passar ela pura no cabelo ou misturar nas máscaras capilares.

Para a Saúde

A Babosa tem vários benefícios para a saúde, algum deles como cicatrizante, efeito calmante para a pele, queimadura, antitérmicos, anti-inflamatórios, analgésicos e combate as dores musculares. Vale ressaltar que não se deve ingerir a babosa e sim aplica-la externamente, pois a ANVISA não libera a comercialização de sucos ou outros alimentos industrializados contendo Aloe Vera.

Agora que você já conhece um pouco dos benefícios da babosa, que tal cultivar uma na sua casa, além desses benéficos todos também fica lindo na decoração da casa.

Facebook
YouTube
Instagram