Você sabia que as atividades do dia a dia emitem direta ou indiretamente carbono e, consequentemente, agravam o aquecimento global ?

O que você comeu hoje ? Tem feito muitas compras ? Como andam suas viagens ? Quando trocou seu celular pela última vez ? Tudo faz parte da sua pegada. Conheça-a com mais detalhes e engaje-se numa nova corrente, baseada em valores que permitam o desfrute do melhor que o planeta nos oferece, com responsabilidade.

Estudos revelam que a cada tonelada de emissão de Gás Carbônico (CO2) é necessário o plantio de 7,14 árvores para que o planeta não sofra os danos causados por esta emissão.

Descubra qual é a sua Pegada de Carbono e quantas árvores você precisaria plantar, anualmente, para compensar essas emissões.

 

 

 

Calcule sua Pegada Ecológica

 

 

Ao clicar “Quero calcular minha pegada“, você terá acesso a uma calculadora de CO2, que ajudará você a descobrir quantas árvores será necessário plantar por ano, para compensar sua emissão anual de carbono.

Ao plantar árvores você estará contribuindo com o esforço internacional de mitigação dos impactos decorrentes das mudanças climáticas.

Ao mesmo tempo, você proporcionará um séries de benefícios ambientais para esta e para as futuras gerações, como conservação da biodiversidade, absorção de carbono, qualidade e quantidade de água.

 

 

 

Você pode compensar total ou parcialmente suas emissões fazendo uma doação.

O Vale Verdejante pode ajudar você a compensar sua pegada anual. Doando R$ 20,00 iremos plantar uma árvore em seu nome e cuidar para que cresça saudável e possa assim ajudar a melhorar nosso planeta.

Assim que confirmarmos a sua doação, iniciaremos o processo de plantio da(s) árvore(s) no Vale Verdejante ou em propriedades da agricultura familiar de nossa região (Andrade Costa), compensando desta forma sua emissão de carbono.

Ao clicar no botão abaixo você será redirecionado ao site seguro do PagSeguro uol, e deverá fazer sua doação a partir de lá.