Quem nunca sofreu de insônia? Quem nunca ficou uma pilha de nervos e não sabia que tipo de chá poderia tomar para acalmar?

Uma coisa sabemos, falta de sono e estresse diário pode ser muito prejudicial a nossa saúde, por mais que se tente dormir, o sono não vem, a cabeça não pára de pensar em problemas. Isso resulta numa noite mal dormida e o dia não rende nada.

Existe uma planta chamada Hortelã-Pimenta cujo as folhas são compridas, estreitas e pontiagudas. Em infusão é um poderoso calmante natural e por conter um alto teor de Mentol, as folhas de Hortelã-Pimenta são um ótimo calmante e sedativo natural. Não é à toa que muitas pessoas gostam de tomar um chazinho de hortelã para acalmar os nervos. Com isso, vemos que seus efeitos tranquilizantes atuam diretamente no cérebro, fazendo com que o corpo consiga relaxar com mais facilidade, reduzindo a sensação de fadiga, e por isso ela também é indicada a pessoas que passam por situações estressantes. 

Pode se notar que uma das piores coisas é quando não conseguimos ter uma noite de sono agradável, o dia seguinte parece que não rende, ficamos cansados e indispostos. Mas o que pode ajudar a diminuir o cansaço e a indisposição? Existe uma técnica chamada aromaterapia que é feita com a folha da hortelã-Pimenta, seus efeitos podem ajudar pessoas com dificuldades de dormir a terem uma noite inteira de sono. Para isso, o óleo essencial de Hortelã-Pimenta é imbatível. Ele possui grande quantidade de mentol, que aumenta o metabolismo basal e melhora a circulação, dando mais energia ao corpo. 

Além desse benefício incrível para o nosso corpo ela também age em outras áreas combatendo as dores estomacais, cólicas e vômitos. É usada popularmente como descongestionante nasal, antigripal, vermífuga, digestiva e analgésica.

Agora quando o sono ou o estresse aparecer, tomar conta de você, faça uso da folha de Hortelã-Pimenta e dê  adeus às  noites mal dormidas.

Receita de Chá de Hortelã-Pimenta

5g da folha de Hortelã-Pimenta

200 ml de água fervente

Coloque as folhas na xícara em seguida acrescente a água fervendo. Tampe e deixe a infusão agir de 5 a 10 min.