Se a natureza não tiver futuro,

nós também não teremos.

Nós estamos conectados ao meio ambiente e dependemos dele para sobreviver.

É de onde tiramos a água, a energia e os alimentos, que fazem parte do nosso dia a dia.

Para você viver, você precisa que a natureza também viva.

A sua colaboração é fundamental para a manutenção e ampliação de nossos trabalhos.

Faça uma doação. Ela poderá ser única ou recorrente caso você assim deseje.

 

Ao clicar no botão abaixo você será redirecionado ao site seguro do PagSeguro uol, e deverá fazer sua doação a partir de lá.

Com sua doação você estará nos ajudando a dar continuidade aos nossos projetos

Oficinas de reutilização e reciclagem

Muitas pessoas não sabem como reciclar ou acreditam que seja algo complicado de fazer. Queremos mudar isso, mostrar as pessoas a viabilidade a aplicabilidade da reciclagem no nosso dia a dia. Por isso, ministramos oficinas de reutilização de materiais, ensinando a fazer algo novo de um produto velho.

Palestras em Escolas

Para que a preservação ambiental se torne um compromisso da sociedade é necessário educar as novas gerações. Dessa forma, procuramos mobilizar e incentivar os jovens a manterem uma relação saudável com o meio ambiente. As escolas abrem suas portas e nos convidam a falar com os seus estudantes, a explicar a importância da arborização, da conservação da natureza e da mudança de hábitos para gerar menos impacto ambiental.

Canteiros Agroecológicos

“Produção agroecológica integrada e sustentável” é uma tecnologia social que propicia aos agricultores familiares produzir sem uso de agrotóxicos, com a preocupação de preservar o meio ambiente e proporcionar segurança alimentar e geração de renda por meio da inclusão sócio-produtiva. Estamos trabalhando com a comunidade local procurando: 1 – ter produção local de alimentos que possa ser distribuída para escolas e moradores  2 – possibilitar aos integrantes da comunidade replicarem o modelo agroecológico.

Plantio de Mudas

A verdadeira importância da natureza é compreendida quando temos contato com ela. Por isso, buscamos envolver as pessoas no processo de plantio e cuidado de mudas em escolas, praças e comunidades. Assim, pode-se acompanhar de perto o crescimento de uma árvore, atentando para seus benefícios e suas necessidades. Queremos que o ser humano e o meio ambiente se aproximem.